Duas novas exposições inauguram no próximo dia 7 de dezembro, às 21:30, no CIAJG – Centro Internacional das Artes José de Guimarães. A entrada é gratuita nesse dia.
“Milagro” de Flávia Vieira e “Canções para um burro morto” de Mauro Cerqueira são as novas exposições acolhidas pelo CIAJG. Flávia Vieira apresenta 33 objetos provenientes de povos indígenas do continente americano antes da invasão europeia. É essa “mundividência, rica, exuberante, mas irremediavelmente perdida, que a artista pretende evocar em Milagro”.
Por sua vez, Mauro Cerqueira apresenta um trabalho monográfica, resultado de duas viagens consecutivas a Marrocos. Canções para um burro morto grava imagens, telas, espelhos, sons e canções. “Todas são metáfora da figura omnipresente e estilhaçada do artista e deste animal. Nomeia o anónimo, indo ao encontro dos inomináveis.” A curadoria da exposição está a cargo de João Terras.
O programa segue com o dj set de System Sophie no final das inaugurações. System Sophie é projeto musical exploratório de Sofia Ribeiro com o DJ OTSOA, fundador da editora de música Mera Label e do Coletivo Ócio. A entrada é gratuita no dia da inauguração, até ao limite da lotação disponível. As exposições ficam patentes no museu até ao dia 27 de abril de 2025.