Centro de Vacinação de Guimarães muda-se para o Verbo Divino

0

Antigo Seminário do Verbo Divino, em Azurém, vai ser o novo Centro de Vacinação de Guimarães a partir do dia 27 de novembro. Incompatibilidades na funcionalidade do Multiusos de Guimarães precipita decisão.

A mudança estava prevista para dia 19 de dezembro, mas a agenda carregada do Multiusos de Guimarães fez com que a decisão tivesse um efeito mais imediato. A logística da montagem e desmontagem de toda a estrutura de vacinação que estava localizada na nave de entrada do pavilhão multifuncional era quase diária.

A mudança para as instalações do antigo Seminário do Verbo Divino, que fica na estrada que liga a cidade à vila de S. Torcato, em Azurém, irá acontecer neste final de novembro e os horários deverão manter-se como estavam estipulados para o Multiusos, de segunda a quinta-feira, entre as 9:00 e as 17:00 com diversas modalidades disponíveis, como a “casa aberta” para não vacinados, doses de reforço e vacinas da gripe.

Ao longo de 227 dias de funcionamento foram administradas no Multiusos de Guimarães cerca de 225.000 doses de vacinas contra a covid-19 em populações de vários concelhos à volta da cidade berço como Fafe, Braga, Famalicão, entre outros.

Share.

Comments are closed.