No próximo dia 8 de março, a Casa da Memória de Guimarães vai acolher um debate moderado por Mónica Faria, acerca da escultura pública. O evento arranca a partir das 16:00.
“E porém, elas movem-se: a escultura pública em Guimarães” aborda diversos desgnios das estátuas públicas em todo o mundo. A remoção de estátuas, a validade das estátuas do passado e do futuro com o presente em constante ebulição e a representatividade das mesmas na relação com a sociedade são alguns dos temas que a tertúlia promete abranger.
Para esta mesa-redonda estão convidados nomes como a escultora Marta Lima, a professora e investigadora da Escola de Arquitetura da UM Maria Manuel Oliveira, o escritor e investigador Jorge Palinhos e a professora Fátima Ferreira serão desfiados por Mónica Faria.
O evento conta com entrada livre mas limitada ao espaço designado.