O programa IMPACTA voltou a abrir vagas para candidaturas de apoio às artes de Guimarães. A verba deverá ser semelhante às edições anteriores; 300 mil euros.
Guimarães volta a abrir portas aos artistas, curadores e programadores para mais uma vaga de atividades culturais que podem acontecer dentro e fora do concelho, e também online.
Estão abertas as candidaturas ao primeiro IMPACTA de 2021. Serão válidas as propostas para as diversas áreas da arte e da cultura como as artes performativas e visuais, a investigação, edições literárias e musicais ou circulação de espetáculos.
O portal do IMPACTA deverá estar aberto à grande maioria das valências durante os próximos 30 dias, sendo certo que há outras linhas que se mantêm abertas todo o ano como são os casos dos apoios não financeiros, como requisição de material.
O bolo disponível para a comparticipação destes projetos é de cerca de 300 mil euros estando previsto um valor semelhante para a segunda edição do IMPACTA de 2021 que deverá acontecer em outubro próximo.