Cancelamento de festivais põe em risco 9 grandes eventos de verão

0

Continua a onda de cancelamentos na agenda vimaranense. A aprovação da suspensão de festivais de verão por parte do Governo pode também afetar vários eventos em Guimarães.

Depois do cancelamento de grandes eventos já anunciados como o Vaudeville Rendez Vous, Fest’in’Folk ou a Feira Afonsina, Guimarães tem ainda em suspenso mais alguns momentos culturais que não devem acontecer devido à proibição de eventos ao ar livre.

São os casos do festival L’Agosto, do roteiro de tascas e música Vai-m’à Banda, do festival de música erudita pelas ruas Guimarães Allegro, os concertos e a marcha das Gualterianas, a Noite Branca, o Sunset Praça, a inauguração da Contextile, o Manta ou do já anunciado Suave Fest.

Alguns dos promotores dos eventos vimaranenses dizem não haver condições para a realização dos mesmos e ponderam adaptações aos formatos originais caso estes não forem cancelados. A vinda de artistas do estrangeiro está descartada na grande maioria das produções locais.

Ainda que uma boa parte destes eventos não devam acontecer, Guimarães deverá contar com momentos ocasionais e novos modelos de apresentação de arte e cultura.

Share.

Comments are closed.