O caminho de Guimarães até 2030 é verde

0

Está assumido o compromisso da autarquia vimaranense para os próximos anos; e é verde. O caminho do desenvolvimento sustentável é o objectivo da Missão 2030.

Uma nova candidatura a Capital Europeia Verde e a continuação da aposta actual são alguns dos objectivos para os próximos anos. Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável na cidade e nas freguesias.

Na apresentação pública da Estrutura de Missão 2030 que decorreu no Centro Cultural Vila Flor, Guimarães aponta à união dos vimaranenses e nas mais de 400 instituições que se juntam também entidades de ensino como UMinho, UTAD ou o IPCA.

A Estrutura de Missão 2030 será uma plataforma de discussão e reflexão sobre os grandes temas do desenvolvimento sustentável: como Alterações Climáticas e Energia; Natureza, Paisagem e Biodiversidade; Resíduos e Eco-Inovação; Ar e Acústica; Mobilidade Sustentável e Planeamento; Água; Ecocidadania, Ecocultura e Turismo Sustentável; Educação, Desenvolvimento Social e Bem-estar, Ambiente Urbano e Smart City; Comunicação; Relações Internacionais.

Todas as informações podem ser encontradas aqui.

Share.

Comments are closed.