A caminho da Final Four da Liga das Nações

0

Estão a começar os grandes espectáculos desportivos em Guimarães. O Estádio D. Afonso Henriques tem nova agenda para os próximos oito meses: um jogo da Selecção Nacional e uma meia-final da Liga das Nações que também pode contar com a equipa das quinas.

Portugal garantiu a primeira presença na final da Liga das Nações, uma nova prova de football que junta as selecções europeias em vários escalões. A prova final do escalão principal, onde Portugal está inserido por ter sido campeão europeu, dá-se pelo nome de Final Four e já conhece todas as equipas que irão disputar a etapa final: Portugal (anfitrião), Inglaterra, Holanda e Suiça.

Duas destas equipas poderão estar no caminho da cidade berço em Junho do próximo ano. Os resultados serão conhecidos no próximo dia 22 de Dezembro através de sorteio com as quatro equipas finalistas.

Até lá, Guimarães conta com o último jogo do seu Grupo 3 no Estádio D. Afonso Henriques. A Polónia, já rebaixada para o segundo escalão da Liga das Nações, mede forças com Portugal já apurado para a finalíssima em Junho próximo.

Apesar de ser um “jogo a feijões” é esperada casa cheia num dos palcos mais entusiastas pelo desporto rei a nível nacional. Os bilhetes estão esgotados há cerca de duas semanas

Share.

Comments are closed.