Boletim FreePass Guimarães #10

0

Ano novo, velhos costumes. O FreePass Guimarães mostra o seu novo boletim com as últimas novidades desta plataforma que fecha o ano com bons números para mostrar.

Reconhecendo que não foi um ano com excelentes resultados, nem com “boas” notícias para dar a todos os seguidores, a plataforma registou bons números, com destaque para o aumento de línguas estrangeiras a seguirem o site do FreePass Guimarães. Mas vejamos as novidades.

MENOS PÚBLICO NO SITE, MAIS NAS REDES SOCIAIS
Ainda que os números das visitas ao site não tenham superado os do ano 2020, quase 600 mil entradas, a equipa congratula-se pelo trabalho desenvolvido nos setores cultural, turístico, social e económico da região de Guimarães. Mais estrangeiros dirigiram-se à plataforma o que dá bons motivos para sorrisos. Nos acessos à plataforma FreePass Guimarães, um destaque para o motor de busca do Google que contabiliza já um considerável aumento no tráfego. Já as redes sociais Facebook e Instagram registaram um grande aumento de tráfego e de seguidores, cerca de 20% no alcance nos dois canais.

MAIS PÚBLICO A CONSUMIR OUTROS CONTEÚDOS NA PLATAFORMA
Apesar dos acessos individuais terem caído cerca de 6%, são cada vez mais utilizadores que permanecem no site, uma média de 40 segundos, e que visitam outras páginas para obter mais informações ou acesso a outros artigos. Também os acessos a bilheteiras online como a BOL ou a Tickline, ou sites como Mercadona, Em Guimarães, e outros, tiveram um aumento, em alguns casos, de 200% de encaminhamento de utilizadores.

STORIES “LINKAVEIS” PARA AS NOTÍCIAS E SUGESTÕES DIÁRIAS
É cada vez mais pertinente trazer público para a plataforma e para isso acontecer estamos a tentar melhorar os canais, sobretudo nas Stories do Facebook e Instagram. Agora é possível ir diretamente para o site do FreePass Guimarães através destes conteúdos. É também nesta plataforma que agora fazemos a “sugestão do dia” com partilhas de fotografias de negócios do concelho de Guimarães. Estas partilhas serão feitas pela qualidade das publicações que estes agentes vimaranenses que estes inserem nas suas redes. Estamos disponíveis para receber sugestões.

BOTÃO PUSH COM MAIS DE 1600 DISPOSITIVOS ATIVOS
Apesar da constante dependência das redes sociais, o FreePass Guimarães quer continuar a ter público que goste e partilhe este conteúdo. Para isso foi criado um botão em 2020 que faz com que os leitores tenham acesso em primeira mão aos conteúdos publicados no site.

PARCERIAS VÃO SER ALARGADAS A MAIS ENTIDADES LOCAIS
Associações, coletivos, empresas ou artistas individuais podem agora solicitar parcerias com a plataforma FreePass Guimarães. Estas parcerias poderão ser, em alguns casos, gratuitas para o setor cultural que por estes dias atravessam tempos incertos. Já as entidades comerciais terão um desconto ao longo destes primeiros seis meses do ano.

Podes ver aqui as novidades lançadas em julho passado.

Share.
Exit mobile version