Boas rotinas para o ano de 2020 na cidade berço

0

Começar o novo ano com rotinas é sinónimo de boa saúde. Guimarães oferece um conjunto de iniciativas que podem ser usufruídas em dias específicos da semana.

Guimarães apresenta soluções para todos os dias da semana. Não há um dia em que não tenhas nada para fazer, seja desporto, cultura ou lazer. Mas vamos ver o quê que podes fazer e em que dias.

SEGUNDAS-FEIRAS
Todas as segundas, quase sem exceção, há correria por entre as ruas e vielas da cidade. O Guimarães Corre Corre já ultrapassou as 200 edições e é cada vez mais participado. A iniciativa acontece todas as segundas, às 21:00, com partida na Plataforma das Artes.

TERÇAS-FEIRAS
Se não é a corrida que te faz tirar do sofá, é talvez a bicicleta. Às terças-feiras podes realizar percursos pela cidade a partir da Plataforma das Artes, às 21:00.

QUARTAS-FEIRAS
É sinónimo de noite académica e de bares abertos até um pouco mais tarde, nunca muito para lá das 02:00. Nas últimas quartas do mês há também sessões do Shortcutz Guimarães.

QUINTAS-FEIRAS
As jam sessions no Tribuna e All Guimarães são as mais concorridas. No entanto, as quintas-feiras podem significar também uma ida às sessões do Cineclube Guimarães, no CCVF.

SEXTAS-FEIRAS
A primeira noite de fim de semana é também uma das mais concorridas à movida vimaranense. Nestes dias há quase sempre espetáculos ou concertos para assistir. Fora isso há sempre a opção de uma boa noite de copos com os amigos.

SÁBADOS
O Mercadinho, entre as 10:00 e as 13:00, acontece todos os sábados no claustro do Museu de Alberto Sampaio, com produtos frescos e saudáveis. Entre a agenda cultural que a cidade tem para oferecer é também dia para aproveitar o comércio local durante a tarde.

DOMINGOS
Se a ressaca ajudar tens aqui boas opções para um domingo bem passado. Uma saída até aos parques e jardins do concelho e sessão do Cineclube Guimarães a seguir ao jantar.

Share.

Comments are closed.