B&B Hotels vai instalar-se em Guimarães e já iniciou construção

0

95 quartos, 44 apartamentos e espaços comerciais vão nascer junto ao campus de Azurém da Universidade do Minho. A obra já está em andamento e irá custar cerca de 11 milhões de euros.

O futuro Hotel B&B Guimarães será um projeto que “integra preocupações de sustentabilidade ambiental, ao nível da saúde ocupacional dos futuros utilizadores e relativamente à eficiência energética”, como afirma, em comunicado, o diretor do Grupo Casais António Carlos Fernandes, responsável pela construção deste novo equipamento hoteleiro.

Esta unidade hoteleira será de 3 estrelas e terá a capacidade para 95 quartos, assim como área de refeições e lobby. Adjacente a este edifício estará também uma área com 45 apartamentos destinados ao público universitário que se encontrará em ofícios no campus de Azurém.

Toda a construção deste edifício será pensada de forma a poupar o ambiente com reutilização de materiais de construção, armazenamento de carbono, redução de resíduos em 70% e da poluição sonora em mais de 50%. O Hotel B&B Guimarães estará de portas abertas já neste ano de 2022.

O Grupo B&B Hotels chegou em 2018 ao mercado português e conta atualmente com sete unidades hoteleiras em cidades como Lisboa, Porto, Cantanhede, Felgueiras, Braga, Montijo e Setúbal.

Share.

Comments are closed.