Bairro C e Vaudeville Rendez-Vous valem prémios nacionais a Guimarães

0

Guimarães saiu da Gala dos Municípios do Ano com duas grandes distinções. Os projetos artísticos Bairro C e o festival Vaudeville Rendez-Vous foram premiados no Funchal.

A cidade de Guimarães saiu da gala dos Prémios Municípios do Ano da plataforma UM-Cidades com dois grandes prémios. As categorias Município do Ano Norte 2021 e Projeto Intermunicipal 2021 foram arrebatados pelo concelho vimaranense com o Bairro C e o festival de circo contemporâneo Vaudeville Rendez-Vous, respetivamente.

O Bairro C, implementado há cerca de um ano e meio entre os vértices de Couros, Caldeiroa, Costeado e Conde Margaride, tem vindo a desenvolver várias iniciativas que fazem desta zona um verdadeiro laboratório de ideias ao ar livre. Já o festival Vaudeville Rendez-Vous é um festival de novo circo que acontece nas praças das cidades de Braga, Guimarães, Barcelos e Famalicão.

O concurso nacional acontece desde 2014 e já chegou a distinguir Guimarães como Município do Ano em 2017 com o projeto no centro histórico PAYT. Nesta edição de 2021, o grande prémio foi entregue ao município de Águeda com o projeto “AgitÁgueda Art Festival”.

O Concurso “Municípios do Ano Portugal 2021” visa reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses, premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis nas vilas, cidades e no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade.

Share.

Comments are closed.