Bacalhau é o prato do Fim-de-semana Gastronómico

0

De 7 a 9 de Abril, Guimarães entrará no roteiro do Fim-de-Semana Gastronómico do Porto e Norte de Portugal. 8 restaurantes vimaranenses fazem parte deste itinerário com pratos devidamente seleccionados.

Nos próximos dias, haverá apenas um prato nos vários restaurantes de Guimarães. O Bacalhau com Broa foi o prato escolhido para representar a cidade Património Mundial da UNESCO em restaurantes como o Novo Nora by GE, CheLLo’s Restaurante, DanJosé, HOOL, Nora Zé da Curva, Tapas e Manias, Solar do Arco e (à sua maneira) o Cor de Tangerina.

Para sobremesa, Guimarães desafia-se a dar a conhecer as suas famosas Tortas. Com todas estas sugestões, a cidade berço realiza paralelamente o evento dedicado à doçaria conventual no Claustro da Câmara Municipal de Guimarães durante os mesmos dias e denominada de Doçaria no Convento.

Esta pequena feira conta com confeitarias e distribuidores locais e estará de portas abertas entre as 21:00 e as 23:30, na Sexta, 10:30 e as 23:30, no Sábado, e as 10:30 e as 19:30, no Domingo.

Share.

Comments are closed.