AvePark vai acolher federação europeia de eSports

0

A WESCO – World eSports Consortium está de malas e bagagens para a cidade de Guimarães. O AvePark é o local escolhido para receber esta federação internacional que quer promover ainda mais os desportos eletrónicos.

De saída da cidade de Roterdão, nos Países Baixos, a sede europeia da WESCO vai sediar-se na cidade de Guimarães durante os próximos anos. Esta federação tem em vista a criação de um ecossistema sustentável, seguro, sólido e regulado no setor dos desportos eletrónicos em todo o mundo.

Em clara expansão, os desportos eletrónicos ocupam nos dias de hoje uma clara margem das economias mundiais. Jovens e famílias são quem mais consome e há marcas que não deixam passar isso em claro, com a realização de grandes torneios mundiais cujos prémios ascendem, quase sempre, um milhão de euros.

A intenção de instalar a WESCO no AvePark foi apresentada à autarquia vimaranense que vai assim deliberar na próxima reunião de câmara a instalação desta sede no edifício principal do parque tecnológico vimaranense.

Share.

Comments are closed.