Encontra-se já em fase avançada de construção o futuro alojamento do AvePark. Nova residência deverá receber os primeiros ocupantes em setembro de 2024.
A futura residência tem um custo de 13,8 milhões de euros e tem abertura prevista para o início do próximo ano letivo. Duas construtoras nacionais, especializadas na construção de edifícios em madeira, a Carmo Wood e a Portilame, unem esforços para tornar neste equipamento num dos mais sustentáveis a nível nacional, com a denominação de edifício “net-zero”.
Para além das zonas comuns, administrativas e de manutenção, a residência universitária contará com 20 quartos individuais, 35 quartos duplos, 24 estúdios, 4 tipologia T0, 22 tipologia T1 e 5 tipologia T2 que irão servir estudantes, docentes e colaboradores das várias entidades que habitam o AvePark, que conta com cerca de 30 empresas ali sedeadas.
O novo edifício encontra-se localizado na encosta do Castro Sabroso e será ambientalmente enquadrado na natureza, com a sua construção em madeira, apesar dos 3 pisos e das grandes áreas ao ar livre.