Atlantis Youth Camp chega a Guimarães

0

A 11ª edição do “Atlantis Youth Camp” aterra em Guimarães no mês de Agosto para apresentar as várias oportunidades de Voluntariado Jovem. Mas não se fica por aí.

O “Atlantis Youth Camp” irá reunir jovens da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho do Mediterrâneo em torno de um tema comum: “Voluntariado Juvenil: Desafios e Oportunidades para Fazer a Diferença”. Entre 3 e 10 de Agosto seis dezenas de jovens oriundos da Albânia, Argélia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Chipre, Egipto, França, Grécia, Itália, Israel, Líbano, Líbia, Malta, Mónaco, Montenegro, Marrocos, Palestina, Portugal, San Marino, Sérvia, Eslovénia, Espanha, Síria, Tunísia e Turquia vão adquirir competências através da experiência inter-cultural com especial incidência nos intercâmbios.

Este movimento foi criado em 2005 e já reuniu centenas de jovens do Mediterrâneo para vários exercícios em comum. A organização fica ao encargo do Centro para a Cooperação no Mediterrâneo (CCM) da Cruz Vermelha Espanhola, em conjunto com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Share.

Comments are closed.