O Espaço Guimarães, em Silvares, acolhe a nova pop-up da King Colis até 20 de abril. Esta loja tem dezenas de toneladas de encomendas perdidas que seriam para o lixo, mas que podem ter um “segundo” dono.
É um fenómeno cada vez mais popular entre as gerações mais novas e a King Colis aproveitou-se disso. Com o crescimento do mercado online e o crescimento da segurança e das taxas alfandegárias, milhares de encomendas ficam perdidas em armazéns, sendo o seu destino mais provável a incineração.
A plataforma digital francesa King Colis tornou-se numa distribuidora destes artigos com a abertura de lojas físicas para a venda de artigos ao peso, sem que os compradores sejam informados do que se encontra no interior. Guimarães tornou-se a primeira cidade em Portugal a receber esta ação da start-up francesa com a promessa de que nos próximos meses esta vai passar pelas cidades de Lisboa e Porto.
Com a loja aberta no Espaço Guimarães, os compradores podem realizar a aquisição de uma ou mais encomendas por valores quase simbólicos, 1,90€ por cada 100 gramas. Mas há ainda um segundo patamar, para quem quiser elevar a fasquia, pode pagar 2,79€ pelo mesmo peso. Dentro das encomendas é possível encontrar artigos eletrónicos, roupa, acessórios, brinquedos, entre outros.