As novidades sonoras que Guimarães lançou no último mês

0

O regresso da música aos palcos faz catapultar os lançamentos dos projetos sonoros. Guimarães não escapa à grande lista de novidades e há vários destaques para apreciar.

Virar DaSquina, Theo, Captain Boy, Mira Quebec e Liliana Oliveira são as novidades dos últimos dias que atiraram conteúdos para fora. Da eletrónica à música popular, aqui estão algumas sugestões para conhecer dos projetos artísticos da cidade berço.

CAPTAIN BOY – DOMINGOS LENTOS
Está lançado o novo disco de Captain Boy que tem sido bem recebido pelo público e tem estreia agendada para Guimarães no próximo dia 7 de maio. Totalmente escrito em português, “Domingos Lentos” apresenta agora o vídeo da música que lhe dá nome.

VIRAR DASQUINA – MAR SEM FIM
O coletivo vimaranense Virar DaSquina está de volta aos discos e apresenta “Mar Sem Fim”. 10 temas, todos ligados entre si, e também ao seu primeiro e último álbum. O quinteto criado em 2011 apresentou o disco “Em Primeira Mão” no Oub’Lá com direito a finos e conversa.

THEO – UNCERTAINTY
Mais surpresas a caminho seria impossível, mas o que é certo é que os Theo têm dois novos álbuns a caminho e o single de avanço é este “Uncertainty”. A banda vimaranense terá novidades muito em breve.

MIRA QUEBEC – WAVES OF BOREDOM
A eletrónica de Mira Quebec está com uma nova estreia. “Waves of Boredom” é mais um tema da já vasta lista de EPs que o músico vimaranense já soltou para a esfera pública com nova sonoridade; sem batidas e com grandes “ondas” de ambiente.

CORAÇÃO MINHOTO – E VIVA O MINHO
O projeto da cantadeira à desgarrada Liliana Oliveira, Coração Minhoto, está com novo tema que promete aquecer os corações minhotos (e também do resto do país) neste verão. O “vira” está de volta ao corridinho das festas populares, numa altura que estas estão de regresso às agendas.

Share.

Leave A Reply