As novas regras que entram em vigor no dia 15 de setembro

0

Com o número de casos de Covid-19 a aumentar e um regresso às aulas a aproximar-se, Portugal volta a enfrentar novas regras sociais. Tudo (re)começa a partir de 15 de setembro.

Apesar das autarquias terem uma última palavra a dizer quanto ao encerramento dos estabelecimentos comerciais, certo é que estes não vão poder estar abertos depois das 23:00. O Município de Guimarães deverá manifestar-se ainda nas próximas horas acerca deste assunto.

Já as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, as restrições serão um pouco mais duras do que em relação ao resto do continente. Teletrabalho e turnos desfasados são aconselhados.

Este novo Estado de Contingência traz também mais responsabilidade aos portugueses, pelo que é razoável adotar medidas preventivas e instalar a app Stayaway Covid. Mas vejamos o que vai mudar no quotidiano dos portugueses:

Ajuntamentos limitados a 10 pessoas;

Consumo de álcool proibido na via pública;

Recintos desportivos sem público;

Estabelecimentos comerciais, com exceção de cafés, pastelarias, cabeleireiros e ginásios, só podem abrir a partir das 10:00;

Proibição de grupos de mais de 4 pessoas em estabelecimentos comerciais num raio de 300 metros das escolas;

Proibição de venda de álcool, a partir das 20:00, com a possível exceção das autarquias que permitirem restaurantes abertos até às 23:00.

Share.

Comments are closed.