As artes circenses vão ao Vila Flor

0

O espectáculo “Novo-Velho Circo” sobe ao palco do Centro Cultural Vila Flor no próximo Sábado, 11 de Julho, para juntar a dança, o teatro e a música num só.

Chega pelas mãos do Radar 360º e da Companhia Clara Andermatt e na bagagem trazem um projeto em torno do universo do circo itinerante que pretende abalar os alicerces da percepção, fazendo o público espreitar com curiosidade para o universo infinito da fantasia e da ilusão.

A inspiração vem do livro “As Portas da Percepção” do filosofo e escritor britânico Aldous Huxley que movido a LSD e mescalina, viu abrir diante de si novos mundos até aqui fechados pelos filtros que a própria mente constrói para se defender da infinidade de impressões a que estamos sujeitos, tornando conceitos como o espaço e o tempo irrelevantes.

“Novo-Velho Circo” parte assim de uma mistura entre a dança contemporânea e das artes circense, abrindo portas à fantasia e à ilusão, tornando o todo num nada, mas com brincadeiras em torno da percepção, da realidade e da racionalidade.

Fotografias: Direitos Reservados

NovoVelhoCirco2863

Share.

Comments are closed.