Árvores artísticas vão recolher bens para instituições

0

Seis árvores solidárias coloridas por seis artistas vimaranenses vão encontrar-se um pouco por toda a cidade para recolha de bens para doar a instituições do concelho.

“Pintar o Natal de Alguém” é o nome do projeto da Fuga Pela Escada que desafiou seis artistas plásticos de Guimarães a decorarem uma árvore de Natal. O resultado final será colocado no centro da cidade assim com uma caixa que irá recolher brinquedos e produtos para o dia a dia das famílias.

Os artistas escolhidos para pintar as árvores são André Pinto, Pepe Garcia, Délia Carvalho, Rita Pinheiro, Maria Terra e o professor Vasco Carneiro para árvores que se vão encontrar em largos como o da Misericórdia, Mumadona ou Avenidas como a de Londres ou a D. João IV.

Todos os bens recolhidos, que podem ser bens alimentares e/ou brinquedos serão depois distribuídos a instituições como a Refood, Fraterna, Oficinas de S. José, Apoio à Criança, ADCL e Lar de Santa Estefânia.

A iniciativa da Fuga pela Escada conta com o apoio do Município de Guimarães e Instituto de Design de Guimarães, local onde se encontram as árvores em processo artístico.

Share.
Exit mobile version