A primeira tranche de 2024 para o apoio às artes em Guimarães já foi revelado e o destaque vai para um dos maiores valores de sempre. Mais de 350 mil euros para mais de 100 projetos e entidades do território vimaranense.
Depois do encerramento das candidaturas no passado mês de outubro, o Município de Guimarães revelou que entidades e artistas vão garantir um apoio para as atividades nos primeiros seis meses de 2024 através do programa de apoio às artes conhecido como IMPACTA.
Para este primeiro ato, foram distribuídos cerca de 100 mil euros para atividades pontuais onde estão inseridos eventos de pequena e média dimensão como o SN Festival, Avesso, O Retiro, S. Pedro Não Dorme, MAPA ou as CLAV Live Sessions. Mais de 60 mil euros serão entregues a projetos que irão circular pelo município ainda nesta primeira metade do ano.
Para abrir o ano, o IMPACTA revela também os apoios anuais onde 10 entidades culturais se destacam como a Sociedade Musical de Pevidém, a Outra Voz, o CAAA, a Associação de Dança de Guimarães ou OsMusiké. A lista com todas as entidades e projetos apoiados pode ser consultada neste link.