10 anos depois da primeira edição a bienal de arte têxtil Contextile prepara-se para invadir Guimarães com mais uma grande mostra artísticas. A inauguração da 6ª Contextile acontece a 3 de setembro em vários espaços da cidade.
Apesar de um aumento de 40% no número de candidatos para a exposição internacional, o mote das 50 obras de 50 artistas não foi muito alterado pela organização da Contextile, cujo júri esteve presente na cidade nos dias 7, 8 e 9 de abril a avaliar espaços expositivos e também as peças candidatas.
1250 artistas, de 74 países enviaram 1505 propostas para a sexta edição da Bienal de Arte Têxtil Contemporânea de Guimarães. Após uma rigorosa avaliação foram admitidas 56 obras de 50 artistas, para a Exposição Internacional que deverá ainda eleger obras com o prémio aquisição e também menções honrosas na abertura da exposição.
Com o programa a ser divulgado muito em breve, a nova edição da Contextile vai ocupar vários espaços de Guimarães entre os dias 3 de setembro e 30 de outubro de 2022.