Artes na rua com processos facilitados e gratuitos nos 3 primeiros dias

0

Está em marcha a campanha “Às Ruas! Por 3” que quer colocar mais animação nas ruas de Guimarães, ainda que de forma regulada. O processo teve início em 2020, mas a pandemia fez com que fosse suspenso.

Com o intuito de dar vida às várias zonas da cidade de Guimarães, e em zonas específicas, o município vimaranense quer colocar os artistas de rua a atuar para a plateia mais diversificada que pode existir: os transeuntes. Música, homem-estátua, mimo, manipulação de marionetas ou artes circenses são algumas das atividades legíveis neste processo.

Os artistas têm agora de preencher um documento, consentindo o devido regulamento, que pode ser entregue no máximo de 2 dias úteis de antecedência, mas que se recomenda que sejam 10 dias. Uma vez que não há curadoria neste processo, a autarquia apenas risca atividades de índole religiosa, política, angariações de fundos, tarot, entre outros.

Após os três dias de utilização dos três metros quadrados disponíveis, os artistas de rua poderão continuar com as suas atividades com o custo de 1€ por dia. O regulamento pode ser consultado online e o formulário de inscrição pode ser preenchido aqui e enviado para o email dsua@cm-guimaraes.pt.

Share.

Leave A Reply