Arranque do ano, arranque do Teatro Jordão

0

O Tribunal de Contas deu luz verde à autarquia vimaranense para o arranque das obras do Teatro Jordão e Garagem Avenida. Depois de avanços e recuos, a obra deve mesmo arrancar no início de 2019.

Os icónicos edifícios da Avenida D. Afonso Henriques irão entrar em obras para conhecer os seus novos habitantes em meados de 2020, sendo alguns deles já conhecidos como o Conservatório de Guimarães e o alargamento do Pólo de Couros da UMinho até à base dos edifícios. As obras essas, devem iniciar-se já em Janeiro de 2019, tal como já havia sido anunciado em Maio de 2018.

O projecto do Teatro Jordão sofreu já diversas alterações face a incumprimentos legais, contudo, a obra tem agora o aval do Tribunal de Contas estando apenas dependente da Câmara Municipal de Guimarães que já conta com apoios financeiros da Europa no valor de 8 milhões de euros. O valor estimado para estas duas obras está orçado em 11 milhões de euros.

Actualmente com as salas de ensaio do piso inferior do Teatro Jordão suspensas, devido à fase de estudos e iminente arranque das obras, estas serão reabertas na conclusão da obra. O edifício encontra-se encerrado ao público desde 1993.

Share.
Exit mobile version