Antes do boom turístico, o Telegraph recomenda uma vista a Guimarães

0

O Telegraph dá 22 razões do porquê de Portugal estar no centro das atenções de toda a Europa e, numa delas, passa por visitar as cidades fora das duas grandes capitais portuguesas; Guimarães incluído.

Há mais uma referência à cidade berço pelo jornal britânico The Telegraph. Desta vez sob a pergunta do porquê toda a gente se estar a dirigir para o país do sul da Europa à beira mar plantado. O Telegraph justifica com base nos números do crescimento turístico aumentar 13% ao ano e nos 7,1 milhões de visitantes nos primeiros 7 meses do ano.

Num artigo destacado para a “charmosa Lisboa” e o “bonito Porto”, os britânicos não esquecem o vinho, a inspiração de Harry Potter, o tempo, a arquitectura e a gastronomia. Mas há ainda as “cidades secretas” que ainda não foram absorvidas pelas massas turísticas como Guimarães, Tavira ou Sintra, e que são de visita obrigatória para qualquer visitante.

Recorde-se que o jornal britânico destacou por diversas vezes a cidade de Guimarães como uma das cidades a visitar em toda a Europa em anos anteriores.

Share.

Comments are closed.