Alberto Sampaio tem nova exposição temporária e recebe Abel Cardoso

0

Obras de nomes como Amadeo de Souza-Cardoso, Vieira da Silva, José Malhoa ou Cruzeiro Seixas vão ser expostas no Museu de Alberto Sampaio. A inauguração está agendada para dia 28 de junho, às 17:00.

São nove pinturas e cinco tapeçarias da autoria de Amadeo de Souza-Cardoso, Vieira da Silva, José Malhoa, Cruzeiro Seixas, Columbano, Silva Porto, Abel Manta, D’Assumpção, Cruz Filipe, Eduardo Viana, Menez, Carlos Botelho e Rogério Ribeiro que vão habitar temporariamente as galerias deste histórico museu.

A COSEC é detentora de uma coleção de obras de arte de autores portugueses dos séculos XIX e XX que agora pretende expor para assinalar as comemorações dos seus 50 anos.

ACERVO DE ABEL CARDOSO DOADO AO MUSEU
O Museu de Alberto Sampaio recebeu também várias obras do pintor vimaranense Abel Cardoso. O artista faleceu no ano de 1964 e contou com uma extensa carreira na área da pintura com exposições em Lisboa e Porto.

Abel Cardoso assumiu-se como uma das principais figuras do seu tempo e foi citado até por Raul Brandão ou o jornal lisboeta “O Século“.

Share.

Comments are closed.