Ainda sem ideias para o Dia dos Namorados?

0

Está a chegar o dia de muito pânico para uns e muito especial para outros. Mas o FreePass Guimarães tem aguardado algumas sugestões para este 14 de Fevereiro.

Atenção, algumas das sugestões abaixo referidas, também se podem adequar aos ditos “encalhados”. Mas na prática estas são sempre boas sugestões para uma noite diferente na cidade de Guimarães.

CANTARINHA DOS NAMORADOS
É uma tradição secular em Guimarães que ainda muitos casais utilizam como símbolo de pedido de namoro/noivado ao respectivo. Dentro deste pequeno pote de barro vermelho e polvilhado de mica branca, haveriam de se encontrar pertences que seriam “doados” ao novo casal. A Cantarinha dos Namorados pode ser adquirida no Palácio Vila Flor ou pequenas lojas de comércio local.

PASSEIO PELO CENTRO HISTÓRICO
Apesar do tempo não estar convidativo, dar um pequeno passeio ao final do dia com o respectivo/a pode ser uma boa opção para este Dia dos Namorados. Sugerem-se umas compras e um bom café num qualquer espaço acolhedor.

JANTAR ROMÂNTICO A DOIS
Um pouco por toda a cidade encontram-se locais a promover este dia com menus especiais. A Casa Amarela dá uma rosa a cada casal, um menu muito especial d’A Cozinha, uma nova degustação no Cantinho do Tio Júlio, um brinde no Novo Nora By GE, umas trincas na boa francesinha do Vira Bar (acrescido da sangria), surpreender o correspondido com uma ida ao HOOL Restaurante ou então pedir todas as peças do Tapas & Manias.

JANTAR A CUMPRIR A RELIGIÃO
Sim, este dia também pode ser complicado. Tudo porque na religião cristã não se pode comer carne (ouvimos dizer dos mais velhos que daqui a 40 dias é a Páscoa). Daí, recomendamos alguns restaurantes de sushi como o renovado Yamakazi Sushi Club (antigo Kampai), o Pecado Sushi ou o novo e destacado Roiyaru Sushi House. Também há sempre a opção dos sempre majestosos pratos do Cor de Tangerina.

ESCAPADELA NOCTURNA
Entre passeios, jantares e/ou um cinema, que tal dar uma vista de olhos nos alojamentos em redor de Guimarães? Há locais mágicos e com uma programação especial para este dia como o Santa Luzia ArtHotel, uma retirada até ao Vale de S. Torcato ou espreitar as sugestões do Airbnb para Guimarães (ainda que não sobrem grandes opções).

Fotografia: Alex Holyoake

Share.

Comments are closed.