A pensar nos seus visitantes, Paço dos Duques vai ter obras

0

O monumento mais visitado no norte do país, o Paço dos Duques de Bragança, vai contar com algumas obras de reabilitação em pontos específicos do seu interior.

O investimento total no Paço dos Duques será de 281.763,31€ e pretende realizar uma intervenção na requalificação e ampliação da receção, espaço de apoio ao visitante e sanitários tornando o espaço de acolhimento mais acessível.

Estas obras fazem parte de um conjunto de operações que a Direção Regional de Cultura do Norte irá realizar em sete monumentos das cidades de Guimarães, Braga, Miranda do Douro, Porto, Moncorvo e Vila do Conde.

As sete intervenções estão orçadas em cerca de 3 milhões de euros e têm um prazo de execução de dois anos. Estas obras serão feitas de maneira a atenuar os efeitos de desgaste que os monumentos habitualmente registam com a passagem dos anos.

O Paço dos Duques de Bragança é terceiro monumento do país com mais visitas e o primeiro a norte. As áreas de intervenção destas obras prendem-se maioritariamente com a ampliação de espaço para os visitantes.

Share.

Comments are closed.