A Outra Voz está em gravações

0

Brevemente, as “cantiguinhas” de rua da Outra Voz poderão ser escutadas em casa, pois o grupo está a “ocupar” o São Mamede para gravar o seu primeiro CD.

A encantar Guimarães desde 2011, a comunidade da Outra Voz está agora a marcar mais uma linha da sua extensa página. A missão passa por registar o repertório do grupo, composto por mais de três dezenas de temas originais baseados nas tradições orais portuguesas, cuja edição deverá ficar concluída ainda este ano.

Com um conjunto de cerca de 100 vozes, o processo de gravações está divido em 3 dias, onde vários temas compostos por compositores associados ao projecto como Amélia Muge, Mão Morta, José Mário Branco, Magna Ferreira ou Fernando Lapa, estão a ser trabalhados, ensaiados e gravados entre a plateia e o palco do Centro de Artes e Espectáculos São Mamede.

A Outra Voz, um grupo que alia a voz ao movimento, ao espaço; a experimentação à tradição oral e sobretudo o encontro do participante com “o outro”, tem um repertório cujos temas originais são subtraídos de experiências reais de pessoas que dão voz ao projecto, e que “povoaram” já dezenas de palcos, inusitados ou não, de Portugal.

Share.

Comments are closed.