A Oficina quer recuperar tradições e tem alguns eventos para todas as idades

0

A Loja Oficina e a Casa da Memória estão com bons programas para recuperar velhos hábitos, ou pelo menos aprender com eles. De 10 a 18 de dezembro, há três programas a ter em conta.

Uma oficina de doçaria, uma nova exposição e o lançamento de uma nova Veduta (a revista sobre o património cultural e imaterial não só de Guimarães mas também de Portugal) estão previstos para os próximos dias 10, 13 e 18 de dezembro com inscrições e entradas gratuitas.

Já no dia 10 de dezembro, às 15:00, há nova exposição na Loja Oficina “Gestos que Contam” que retrata a história de vida da bordadeira Justina, uma verdadeira “máquina” na arte de bordar. A exposição poderá ser visitada todos os dias exceto aos domingos e feriados.

Nas comemorações de Guimarães a Património da UNESCO, a Casa da Memória volta a lançar um novo número da revista Veduta. Esta nova edição, a 16ª, será totalmente online e terá entrada gratuita a partir das 17:00.

Este leque de eventos termina com uma oficina de doçaria pelo projeto Cor de Tangerina. Neste programa o público será desafiado a realizar exercícios gastronómicos em torno de um alimento florestal, a bolota. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do email mediacaocultural@aoficina.pt.

Share.
Exit mobile version