O Teatro Oficina está de volta ao ativo sob a direção de Mickaël de Oliveira, que irá exercer a chefia para os próximos e últimos meses. Há ainda novidades para os interessados em aprender teatro.
As Oficinas do Teatro Oficina, também conhecidas como as OTO, estão de volta ao ativo com várias novidades. Entre elas está a divisão em duas partes, entre outubro e dezembro para formação e entre janeiro e maio para a criação de um espetáculo. Os aprendizes que serão separados em três turmas e por idades, o nível 1 (entre os 6 e os 12 anos), nível 2 (entre os 13 e os 17) e o nível 3 (para maiores de 18 anos).
O Teatro Oficina apresenta também um ensaio aberto de uma nova criação de Aura, a 18 de stembro. “Sexo e Morte: entre estados libidinais e liminares” é um díptico que consiste na exploração de questões ligadas ao prazer e à morte, à cultura do bondage e aos funerais ritualísticos, à luxúria e à resolução de pecados, à carne e aos cadáveres, às dominatrix e às carpideiras, à líbido e à Libitina.
As inscrições para as OTOs estão abertas até 12 de setembro nos diversos balcões da Oficina com os valores a rondarem os 25 e os 30 euros mensais. O primeiro espetáculo da nova temporada tem entrada gratuita mas limitada aos lugares existentes.