Terminada a primeira parte do GUIdance, chegou a altura de carregar baterias para viver a segunda semana do festival de dança contemporânea de Guimarães. E ainda há muito para ver.
Até 13 de Fevereiro a dança continua a fervilhar nos auditórios, ruas e escolas de Guimarães, com espectáculos a marcarem o ritmo da cidade. 2016 não fugiu à regra e a dança marcou um passo extraordinário da cultura vimaranense.
O vimaranense Victor Hugo Pontes re-estreou-se na sua cidade natal com a peça “Se alguma vez precisares da minha vida, vem e toma-a”, que abriu assim as cortinas de mais uma edição do GUIdance, na Quinta-feira, 4 de Fevereiro. No dia seguinte, o coreografo apresentou uma masterclasse sobre dança contemporânea. 5 de Fevereiro, “Hu(r)mano” de Marco da Silva Ferreira lotou o pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor.
Uma mão cheia de novos espectáculos estão guardados para a última semana do GUIdance
Ludvig Daae abriu o terceiro dia do festival com Hyperfruit na Plataforma das Artes ao final da tarde, mas foi Maremoto que marcou mais os espectadores, com um cenário simplista, uma actuação minimalista, mas com um enredo obscuro e enigmático.
O GUIdance 2016 continua para a segunda e última semana com destaque para os estrangeiros “Golden Hours (as you like it)” e “Je danse parce que je me méfie des mots”.
GUIdance 2016
De 4 a 13 de Fevereiro
4 de Fevereiro:
22:00
-Se alguma vez precisares da minha vida, vem e toma-a / Victor Hugo Pontes (Centro Cultural Vila Flor)
5 de Fevereiro:
10:00
-Masterclasses / Victor Hugo Pontes
22:00
-Hu(r)mano / Marco da Silva Ferreira (Centro Cultural Vila Flor)
6 de Fevereiro:
19:00
-Hyperfruit / Ludvig Daae (Plataforma das Artes)
22:00
-Maremoto / Miguel Moreira (Centro Cultural Vila Flor)
10 de Fevereiro:
10:00
-Masterclasses / Akram Khan Company
22:00
-Parede / Miguel Moreira (Plataforma das Artes)
11 de Fevereiro:
22:00
-Kaash / Akram Khan (Centro Cultural Vila Flor)
12 de Fevereiro:
22:00
-Je danse parce que je me méfie des mots / Koari Ito (Centro Cultural Vila Flor)
13 de Fevereiro:
19:00
-Nevoeiro / Luís Guerra (Plataforma das Artes)
22:00
-Golden Hours (as you like it) / Rosas, Anne Teresa de Keersmaeker (Centro Cultural Vila Flor)