A febre dos mercados está de volta a Guimarães

0

O desconfinamento trouxe também o regresso dos mercados ao quotidiano vimaranense. As pequenas feirinhas começam agora a abrir em vários dias da semana ou do mês.

Do Mercadinho de produtos biológicos aos sábados de manhã ao Mercado em Segunda Mão nos primeiros domingos de cada mês são muitas as opções que ocupam tanto os vendedores como quem procura algum tipo de produtos em específico. Abaixo vamos falar um pouco de cada um.

MERCADINHO
Realiza-se todos os sábados entre as 10:00 e as 13:00 num espaço do Museu de Alberto Sampaio (claustro se estiver a chover ou na entrada para a cerca). Aqui é possível comprar produtos biológicos diretamente a produtores locais. Recomenda-se levar sacos de casa para poupar no plástico.
Periodicidade: Todos os sábados

MERCADEJAR NO CLAUSTRO
Sem sair do mesmo local, mas mudando de dias, é também possível comprar artesanato e antiguidades no belíssimo claustro do Museu de Alberto Sampaio. Os mercadores mostram os seus produtos aqui nos primeiros domingos de cada mês.
Periodicidade: Primeiros domingos do mês

HÁ FEIRA NA EIRA
Promovido pela cooperativa vimaranense Desincoop, esta pequena feira semanal está localizada na Casa de Dardos, entre a Horta Pedagógica e o Multiusos de Guimarães. Roupas, plantas, brinquedos, livros ou objetos de decoração para a casa são algumas das coisas que por aqui se “apanham” todos os sábados entre as 10:00 e as 12:00.
Periodicidade: Todos os sábados

MERCADO DE SEGUNDA MÃO
O terrado do Mercado Municipal recebe um verdadeiro arsenal de produtos em segunda mão e há muitos entusiastas que ali passam para comprar. A corrida dos vendedores aos poucos lugares que agora se encontram aqui (devido ao distanciamento) faz-se agora online e fica esgotado sempre em poucos minutos.
Periodicidade: Primeiros domingos do mês

MERCADO DAS ANTIGUIDADES
A corrida às velharias ganha cada vez mais adeptos. O Mercado das Antiguidades, que agora vai passar para a praça em frente ao Município de Guimarães, acontecia (e acontecerá) nos primeiros sábados de cada mês, entre as 8 e as 18:00, outrora debaixo dos antigos Paços do Concelho, no Largo da Oliveira.
Periodicidade: Primeiros sábados do mês

MERCADO DE REVENDA GROSSISTA
As antigas instalações da Cooperativa Agrícola de Guimarães recebem produtos frescos e bons todas as terças e sextas-feiras entre as 5:00 e as 11:00. Os principais compradores destes produtos são sempre restaurantes ou o pequeno comércio vimaranense.
Periodicidade: Terças e sextas-feiras

Share.

Comments are closed.