A Casa de Sezim está entre os eleitos de jornal francês

0

Há mais um destaque internacional a chegar a Guimarães. Desta vez é a Casa de Sezim que lista entre os solares preferidos do jornal francês Le Figaro.

A possibilidade de pernoitar por algumas noites em grandes casas familiares está a fascinar os franceses que encontram em Portugal vários solares geridos por famílias históricas. E foi uma reforma de 1980 que contribuiu para a recuperação deste património nacional para o setor hoteleiro.

Com uma lista de 130 casas senhoriais inscritas neste modelo hoteleiro, o Le Figaro elegeu apenas seis e considerou a Casa de Sezim, localizada no concelho de Guimarães como uma das visitas a não perder para todos os viajantes e adeptos deste tipo de destinos de férias.

É exatamente na Casa de Sezim que o Le Figaro descobre a passagem desta propriedade para as mãos de Afonso Martins em 1376, pelo serviços prestados aos reis, nomeadamente D. Afonso Henriques, e que, ainda hoje, se encontra nas mãos da mesma família após tantos séculos passados.

Dentro da majestosa fachada o jornal francês descobre um belo imóvel de interesse público, manifestado no ano de 1996, com tectos de madeira e valioso frescos de papel de parede do século XIX.

O vinho e os oito quartos de excelência são outro dos motivos pelos quais os visitantes podem esperar pelos valores que rondam os 120€ por noite.

Share.

Comments are closed.