A arte tem agora um lugar para dormir

0

O Santa Luzia Art Hotel abriu esta semana e promete ser uma das novas atracções hoteleiras e culturais desta região. A casa nobre oitocentista deu lugar a um renovado hotel de quatro estrelas na pequena milenar rua Francisco Agra, mais conhecida como Santa Luzia.

Os anos 20 já lá vão e recuperar uma velha tradição onde tudo o que acontecia na cidade, acontecia nos hotéis até ao surgimento das salas de espectáculos como os theatros ou cafés-concerto, é um dos grandes objectivos deste novo equipamento vimaranense.

DSC_2316

Espelho de água que pode dar lugar a um mini-anfiteatro

Com uma arquitectura moderna baseada na pedra e madeira, dois materiais muito utilizados na construção das casas medievais vimaranenses, o Santa Luzia não esqueceu as suas origens. As salas e compartimentos comuns têm nomes antigos como o salão, a saleta, o recanto do tanque ou a loja, que deu lugar ao actual restaurante.

DSC_2314

Hotel construido em tempo record. Obras destinadas ao hotel iniciaram em Março de 2015

Guimarães torna-se assim na aposta do gabinete Cerejeira Fontes Arquitectos em construir um novo equipamento hoteleiro, mas ao mesmo tempo de lazer. Com uma programação cultural que será brevemente apresentada, para já os responsáveis do hotel pretendem abraçar artistas e projectos culturais da cidade de Guimarães.

O Santa Luzia Art Hotel é um projecto ancora que está equipado de 99 quartos, restaurante, bar, sala de estar, piscina exterior, spa, biblioteca e salas de reunião.

Share.

Comments are closed.