A água é a aposta de Guimarães para a economia circular

0

“CApt2 – Circularidade da água, por todos e para todos” é o nome da candidatura aprovada no âmbito da iniciativa InC2 – Iniciativa Nacional Cidades Circulares, da Direção Geral do Território na área temática do Ciclo Urbano da Água. 

O projeto apresenta como propostas um modelo de governança local baseado na gestão responsável da água, onde o cidadão tem um papel preponderante na transformação rumo a um modelo circular e participativo. Reúne, ainda, na sua agenda políticas de gestão de água, a transição dos municípios rumo à economia circular, assim como a formação e capacitação ambiental de todos os agentes para o ciclo urbano da água.

A rede de municípios CApt2 é liderada pelo Laboratório da Paisagem, participado pelo Município de Guimarães, e integra os municípios de Águeda, Lagoa (Açores), Loulé, Mértola, Oeiras, Oliveira de Frades e Ponte de Sor. O projeto CApt2 compreende um prazo de execução de 20 meses e está dividido em duas fases.

A 1º fase com um período previsto de 4 meses, enquanto a 2º fase inclui os restantes 16 meses. O orçamento global elegível ronda os 264 mil euros.

Share.
Exit mobile version