O festival urbano que promoveu o pensamento e fomentou o espírito criativo através da imagem está de regresso a Guimarães entre os dias 12 e 15 de março de 2026. Até lá, há 10 bolsas para distribuir a jovens artistas locais.
O Uncover trouxe a Guimarães um sentido crítico à arte em 2025. Na próxima edição o festival promovido pela plataforma Gerador, regressa à cidade berço para construir novas perceções e narrativas coletivas com conversas, masterclasses, exposições, concertos, entre outros, sempre com uma nova forma de olhar o mundo e futuro.
Para o próximo ano, o Uncover quer selecionar 10 jovens que apresentem uma obra em vídeo sobre sustentabilidade e valores humanos. Os selecionados vão ser integrados num plano de formação presencial e num programa de mentoria. A bolsa prevê ainda um apoio no valor de 300 euros e a participação digital num encontro com parceiros internacionais.
Os interessados podem fazer a sua inscrição através deste link.
