Um coletivo de estrelas nacionais emergentes vai circular por Portugal e Guimarães será um dos palcos. O projeto “Do Outro Lado do Espelho” tem atuação agendada para o dia 29 de junho, no Teatro Jordão, às 19:00.
A residência de música contemporânea que reúne o compositor Bruno Miguel bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, o orquestrador Bruno Ferreira, da Royal Conservatory of Antwer, o escritor Daniel Jonas, Grande Prémio da Literatura e as cantoras Catarina Valadas, Teresa Sarmento e Miriam Morgado com diversos instrumentistas vai apresentar-se em Guimarães.
Nesta pequena orquestra estão também Catarina Rebelo e André Nadais, ambos com percursos distintos no Reino Unido e em Xangai, respetivamente. Jovens de escolas e conservatórios nacionais e europeus vão também juntar-se nesta apresentação única de jovens instrumentistas de valor nacional acrescentado.
A atuação contará também com alunos do prestigiado Conservatório de Guimarães, num momento oferecido à cidade, pois tem entrada gratuita.
