Inauguração da nova exposição de José de Guimarães já tem data marcada para o dia 24 de fevereiro, às 11:00. “Museu-mundo” terá 1226 peças em exposição de um dos artistas portugueses mais internacionais.
O artista-colecionador José de Guimarães prepara uma nova doação à sua cidade berço. O Centro Internacional José de Guimarães acolhe grande parte da sua coleção privada com artes africanas, pré-colombianas e chinesas, bem como obras da sua autoria, que prevalecem um enorme legado de um dos artistas vivos mais importantes do mundo artístico.
A entrega destas obras contará com um momento simbólico na presença do artista de 84 anos, que tem uma longa carreira e dezenas de exposições individuais nos quatro cantos do mundo. Estados Unidos da América, Alemanha, China, França ou Japão conservam alguns dos seus trabalhos, tanto em museus como no espaço público.
Esta inauguração conta com entrada gratuita até ao limite permitido pela organização. O acervo estará em exposição durante um mês, mais precisamente até 28 de abril.