9 mercados em Guimarães para fazer compras de Natal

0

Ainda que não seja possível realizar o grande mercado de Natal na Alameda, Guimarães apresenta algumas alternativas para as compras desta quadra festiva. Das comidas à roupa, há de tudo um pouco nestes mercados.

Chegados ao mês de dezembro e sem ideias para as compras de Natal, o FreePass Guimarães pretende dar uma ajuda com uma lista de mercados onde é possível fazer boas compras natalícias. Os destaques desta lista vão para o Pop-Up Sale no Atelier do Retiro, para o IN Market no Multiusos de Guimarães e para Vagar no CIAJG.

MERCADO DAS ANTIGUIDADES
Entre as 8:00 e as 18:00 dos primeiros sábados de cada mês, surge em pleno centro histórico o Mercado das Antiguidades. Há um pouco de tudo e os amantes do vintage podem deliciar-se com os vários objetos (entre livros, discos ou equipamentos) antigos.
Data: 4 de dezembro

BAZAR DE NATAL
Na Igreja Evangélica de Guimarães, localizada na Rua Francisco Agra, vai decorrer um Bazar de Natal com o intuito de oferecer roupas e outros utensílios a famílias carenciadas. O evento terá abertura de portas às 14:00 e deverá terminar por volta das 17:00.
Data: 4 de dezembro

MERCADEJAR NO CLAUSTRO
O já reconhecido Mercadejar no Claustro está de regresso (todos os primeiros domingos do mês). Antiguidades, livros, discos e outros objetos já usados são algumas das opções possíveis de comprar neste mercado do Museu de Alberto Sampaio a partir das 10:00.
Data: 5 de dezembro

MERCADO DE SEGUNDA MÃO
A corrida ao Mercado de Segunda Mão é intensa e os melhores objetos são sempre comprados bem cedo. Por isso, neste primeiro domingo do mês, o esforço é redobrado para conseguir chegar a esta “pequena” ala do Mercado Municipal com muitos vimaranenses dispostos a fazer negócio.
Data: 5 de dezembro

POP-UP SALE
O Atelier do Retiro da artista Joy Hanford apresenta-se com uma vasta coleção de items de autor que podem ser adquiridos. E não será apenas a olaria da Joy que estará em exposição, há ainda possibilidade de adquirir peças de autor como sandálias sustentáveis, moda ou bordado a partir das 14:00.
Data: 8 de dezembro

IN MARKET
O IN Market regressa para a sua edição de inverno no Multiusos de Guimarães. Moda e artigos para casa são algumas das propostas que este mercado vai apostar para atrair muitos vimaranenses. As portas estarão abertas entre as 10 e as 19:00.
Data: 8 de dezembro

MERCADO DE NATAL NO RAMADA
O Mercado de Natal está de volta ao lugar do Ramada em 2021. Esta iniciativa vai trazer alguns negócios de Guimarães a um só espaço e assim aproveitar as várias descontos nas prendas deste Natal. O mercado vai estar aberto nos dias 11 e 12 de dezembro com destaque para a parte da tarde.
Data: 11 e 12 de dezembro

VAGAR
Uma nova Feira de Publicações Independentes está a chegar ao Centro Internacional das Artes José de Guimarães. No dia 18 de dezembro, não há apenas compras de livros e discos, há também conversas para assistir e um concerto de Unsafe Space Garden, tudo com entrada gratuita.
Data: 18 de dezembro

MERCADINHO LOCAL
Repleto de produtos biológicos, frescos e de origem local chega o habitual Mercadinho ao Museu de Alberto Sampaio. A sazonalidade pode ser uma boa aposta para comprar alguns frutos secos para a mesa de Natal deste ano. O Mercadinho está aberto entre as 10:00 e as 13:00.
Datas: 4, 11 e 18 de dezembro

FEIRA DE ILUSTRAÇÃO
As artes também são sempre uma excelente sugestão para prendas de Natal. Guardem algumas prendas para a Feira de Ilustração, organizado pela Associação Convívio, e terá lugar na sua sede, entre as 10:00 e as 12:30, as 15:00 e as 20:00.
Datas: 18 e 19 de dezembro

MERCADO MUNICIPAL
Será aqui, neste espaço que poderemos comprar quase todos os elementos para as ceias de Natal. Legumes, carnes e peixe estão à disposição neste grande Mercado Municipal que traz sempre muita gente às sextas-feiras. No entanto é possível comprar produtos aqui durante quase todos os dias.
Datas: Todos os dias

Share.

Comments are closed.