9 apps para ter Guimarães mais perto

0

Os confinamentos fizeram catapultar o uso das tecnologias por parte dos vimaranenses. Hoje em dia, é possível ter diversos serviço através do telemóvel.

Refeições, transporte, estacionamento ou compras no comércio local. Guimarães tem aderido às novas tecnologias para conseguir dar resposta aos diversos problemas que a sociedade enfrenta.

Abaixo listamos algumas apps que podem ajudar qualquer vimaranense no seu dia a dia, seja a sua utilização em casa ou na rua, todas estas aplicações de smartphone estão aqui para ajudar.

PROXIMCITY
Face ao encerramento do comércio, Guimarães decidiu avançar com uma solução inovadora: criar um grande marketplace para ligar os comerciantes aos consumidores sem que sejam precisas grandes deslocações. O Guimarães ProximCity conta com mais de 300 lojas e cerca de 3000 produtos disponíveis para consulta e venda online.

TOO GOOD TO GO
A Too Good To Go chegou à cidade berço para acabar com as sobras nos restaurantes, cafés e supermercados da cidade. Os aderentes podem mostrar na aplicação comida que ainda se encontram em bom estado e vender a um preço mais baixo. Os utilizadores pagam sempre por uma “box” desconhecendo em específico os produtos que está a comprar.

UBER / FREE NOW
Foi uma rápida ascensão no setor do transporte. A Uber revelou-se com um grande fenómeno do transporte privado em todo o mundo e Guimarães não é exceção. Mais recentemente chegou a Free Now que contempla também o pedido aos normais “táxis” da cidade.

GLOVO / UBER EATS
Apesar das mais conhecidas apps de entrega ao domicílio dominarem o mercado de Guimarães, ainda não se viu concorrência, nem “concorrência caseira”, apps criadas por populares que têm respondido aos pedidos em várias cidades em todo o país com preços mais em conta. Por enquanto vale a pena experimentar estas plataformas.

VIA VERDE
É uma das mais recentes “aquisições” da cidade. A possibilidade de pagar o estacionamento através do telemóvel chegou a Guimarães sendo possível pagar ou revalidar o título de estacionamento por mais tempo. Esta aplicação também funciona já em alguns parques subterrâneos da cidade.

GUIMARÃES CITYFY
Todos os serviços municipais estão também agora disponíveis numa única plataforma. No Guimarães Cityfy é possível consultar documentos online, contactos úteis, agendar atendimentos e navegar por outros serviços da autarquia.

P5
Através do smartphone é possível ter uma consulta gratuita de medicina geral. Do outro lado estarão profissionais do Centro de Medicina Digital da Escola de Medicina – Universidade do Minho. Avaliar sintomas e esclarecer dúvidas são as funções mais utilizadas nesta aplicação.

Share.

Comments are closed.