8 winehouses para beber um copo ao fim da tarde

0

Os encontros ao fim da tarde vieram para ficar em Guimarães. A pandemia obrigou os estabelecimentos a adaptarem-se o que originou num “novo” quotidiano dos vimaranenses.

As winehouses são espaços comerciais onde o vinho impera. Há possibilidade de comprar vinho para levar para casa mas também de provar e degustar acompanhado de enchidos, pão, azeite e amigos. Abaixo temos mais uma lista de espaços muito recomendados para degustar de um bom copo de vinho ao fim da tarde.

EVINEO
Este espaço da Rua Egas Moniz, mais conhecida como Rua Nova, reinventou o conceito de beber vinho ao fim da tarde. Tanto é que o Evineo apenas abre ao público dois dias por semana (sextas e sábados) entre as 17:30 e as 21:30. No resto dos dias a operação fica apenas disponível para o consumo doméstico.

VINHOS DO BAIRRO
É uma das mais recentes atrações da parte alta da cidade. O Vinhos do Bairro situa-se na esquina em frente ao Complexo de Treinos do Vitória e aqui há de tudo um pouco. Um pequeno mercado para comprar vinhos para casa, uma pequena sala para apreciar o vinho e ainda uma esplanada; três razões perfeitas para um fim de tarde rodeado dos colegas de trabalho.

VALE DE S. TORCATO
Esta estância turística reserva também uma garrafeira muito especial. O Vale de S. Torcato tem também uma pequena sala para os seus visitantes provarem do melhor que há na região. Estas experiências deverão ser reservadas com alguma antecedência.

ROLHAS E RÓTULOS
A mais antiga winehouse da cidade de Guimarães coloca ao dispor uma grande carta de vinhos. O melhor será optar por umas provas de uns vinhos regionais e a partir daí começar a viagem à descoberta da enologia da região. Recomendam-se também uns petiscos da casa.

PHOLUS WINE BAR
É um dos mais recentes spots do centro histórico e tem o vinho como grande atrativo do público. Fresco ou à temperatura ambiente o Pholus serve também deliciosos petiscos para acompanharem das degustações de fim de tarde.

1720 QUINTA DA CANCELA
Fugir da multidão e do frenesim citadino para ter um fim de tarde tranquilo nos vários recantos da Quinta da Cancela é também válido por estes dias. Os vinhos são a essência deste local que podem vir sempre acompanhados de uns pequenos petiscos para saborear alguns dos melhores vinhos da região.

VIMAWINES
Dos pregos de lombo com queijo da serra às bolas de berlim, tudo serve para acompanhar a grande gama de vinhos que a VimaWines apresenta. Este espaço localiza-se no topo da Avenida D. Afonso Henriques e tem agora uma esplanada para passar um bom bocado ao fim da tarde.

O LAMEGO
Após uma longa paragem o piso inferior d’O Lamego está de volta para servir mais umas belas tapas acompanhadas de bons vinhos regionais. Este espaço localiza-se na Plataforma das Artes e traz à cidade berço o melhor dos produtos regionais.

Share.

Comments are closed.