8 plataformas online que podem ajudar o comércio local

0

Já aqui falamos de algumas e há outras que estão a chegar. Guimarães contará ainda com um “quiosque eletrónico” que será apresentado nas próximas semanas.

O comércio vimaranense pode ter aqui uma grande ajuda para o seu presente mas também para o futuro. Há várias plataformas online que podem ajudar o comércio nesta crise económica que atravessamos.

PRESERVE
Esta plataforma feita pelo movimento informal tech4covid lançou-se em Portugal e conquistou Guimarães de tal forma que é uma das cidades mais representativas em todo o país. Várias empresas de grande dimensão estão também a apoia como é o caso da Super Bock Group e funciona com o sistema de vouchers, onde o cliente paga agora para consumir depois.

O BAIRRO
O Bairro foi lançado pela Agri Marketplace e quer colocar os fornecedores de produtos frescos e biológicos a chegar aos consumidores finais com entregas em casa. Esta plataforma é também um cartão de visita para os produtores locais.

KATUMA
Muito semelhante é o Katuma Network. Todos os produtores locais podem também inscrever-se e vender os seus produtos online para take-away ou para entregas em casa. Vale a pena espreitar este site e ver que produtores é que se encontram na região de Guimarães.

SAPO VOUCHER
A Sapo está também a promover negócios locais com compra de vouchers com o lema “Juntos Voltamos Já”. Aqui é possível colocar o negócio parado para os consumidores ajudarem durante o tempo de confinamento em casa.

MÃO – MOSTRA DE ARTESANATO ONLINE
Em tempos de crise nasceu a MÃO, a Mostra de Artesanato Online, que quer expor os artesãos nacionais num só sítio online. Por agora a plataforma funciona no Facebook e recolhe alguns artesãos de todo o país.

GO SMALL STAY HOME
O Go Small Stay Home é um site que pretende dar a conhecer negócios locais para adquirir produtos essenciais. Aqui estão reunidos talhos, mercearias, frutarias e pequenos supermercados. Tudo em pequena escala e local, apenas para ajudar os negócios locais e todos podem contribuir. Até à data, Guimarães ainda não tem nenhum negócio local.

GLOVO
A operar em Guimarães há vários meses, a Glovo trouxe o conforto a casa dos cidadãos. Os vimaranenses podem pedir o que desejarem de qualquer estabelecimento comercial através de um estafeta que faz a entrega em casa.

UBER EATS
Começou por fazer entregas apenas dos restaurantes que aderem ao seu serviço, no entanto a empresa norte-americana está a expandir o seu negócio nestes tempos de crise. É também uma boa montra para estabelecimentos comerciais.

Share.

Comments are closed.