8 novos locais para comer e beber em Guimarães

0

Entre copos e petiscos, arranjamos oito novos espaços que abriram na cidade de Guimarães. Em jeito de lista, vamos falar um pouco de cada um deles.

São bares e restaurantes que mereceram a nossa atenção nos últimos tempos. Do Centro Histórico à zona mais periférica da cidade, há um pouco de tudo para experimentar e saborear nos próximos dias com quatro restaurantes e quatro bares.

MORABEZA
O primeiro restaurante Cabo-Verdiano a surgir na cidade, localiza-se na maravilhosa Viela da Arrochela, mesmo ao lado dos Caquinhos. Vir ao Mobareza é ficar a conhecer um pouco da cultura e da gastronomia de um povo que tão bem sabe cozinhar como receber. A hospitalidade e os preços são pontos fortes deste novo espaço.

OUB’LÁ
A expressão é bem típica dos vimaranenses No Oub’lá há boas cervejas, gins, preços acessíveis e ainda uns saborosos tacos guarnecidos de diversos molhos caseiros, entre outras variedades de petiscos. Aqui também podes encontrar música ao vivo ou dj`s a animar a noite.

CANTINHO DO TIO JÚLIO
Se a tasca é para os “fora de horas”, este Cantinho do Tio Júlio serve bons pratos entre as horas habituais de almoço e jantar. Com o selo de qualidade já reconhecido, aqui podemos saborear os diferentes pregos com faca e garfo. As entradas são o grande destaque deste novo espaço no topo da Avenida D. Afonso Henriques, junto ao Hotel Fundador.

RUA NOVA BREWPUB
Este novo bar localiza-se numa das artérias do Centro Histórico que lhe dá o nome. Aqui serve-se e fabrica-se “ao vivo” cerveja artesanal com direito a provas num espaço que capta a atenção de quem procura algo mais rústico e genuíno.

PICANHA SAL E BRASA
Farto da comida regional? Podes sempre dar um salto aos sabores brasileiros deste novo espaço do beco da “Avenida da Muralha”. Para além da carne saída da brasa, no Picanha Sal e Brasa podes experimentar os mais exóticos pratos da comida brasileira.

BUDAI BAR
Podes chamar-lhe Budai ou apenas “sitio oficial da bebida Jack Daniels em Guimarães”. Neste espaço não se colecciona apenas garrafas, aqui experimenta-se todas as categorias da marca de whisky mais famosa do mundo.

ROIYARU SUSHI HOUSE
A maior casa de sushi da cidade berço encontra-se fora do centro e com uma vista privilegiada. O Roiyaru abriu e já tem clientes assíduos com as famosas noites de rodízio com sushi grande qualidade.

DAN’S DRINKERY
Já não é novo, mas ainda não tinha o devido destaque da nossa parte. Neste novo espaço, e com o carimbo do já famoso Dan’s, não se servem hamburgers mas sim excelentes cocktails numa das praças mais badaladas da noite vimaranense, o Largo de Donães.

Share.

Comments are closed.