8 novos espaços para degustar em Guimarães

0

Recentemente abertos encontramos oito novos locais para petiscar e beber copos na cidade de Guimarães.

Do vegetariano aos vinhos, Guimarães tem novos espaços para conhecer, comer e beber dentro e fora do Centro Histórico. Deixamos-te com todas as nossas oito sugestões na lista que apresentamos abaixo:

BIOBRASSICA
É o restaurante? É um super-mercado? Não, são dois num só espaço. Este mini-mercado Biobrassica de rua tem refeições saudáveis a preços baixos. E sem sair deste local ainda se consegue fazer compras para casa.

EVINEO
É a primeira garrafeira/wine bar a chegar a Guimarães. Abre portas sempre depois das 17:00 e dá a conhecer um produtor por semana. O melhor é sentar-se na mesa do Evineo e desfrutar de um belo copo de vinho (seja ele verde ou maduro).

XÍCARA D’XÁ
A nova Xícara d’Xá tem comidas rápidas para o dia-a-dia (como as deliciosas sandes e pregos) e doces para os mais gulosos. Este novo ponto de encontro localiza-se perto da Igreja das Dominicas e está quase todos os dias aberto.

DONNA VEGGIE
Há mais um restaurante vegetariano a chegar a Guimarães. O Donna Veggie localiza-se na zona do S. Mamede CAE e tem menu buffet para o almoço. O staff é simpático e recomenda-se uma visita às suas noites temáticas.

ESTAMINÉ CAFETARIA
Chegou um novo Estaminé à cidade. Os dois andares deste novo espaço com vista para a grande muralha de Guimarães tem comidas rápidas e bons petiscos para comer ao almoço. Aqui não estão esquecidos os bons doces portugueses.

DOM CHÁ
É uma das mais recentes sensações das redes sociais. O Dom Chá tem uma incrível esplanada (que irá abrir apenas no início de Maio) e uma excelente gama de pastelaria. A visitar e colocar no Instagram.

NOVITÃ
São os gelados do momento. A Guimarães chegou uma gelataria super original que faz com que todo o sabor da fruta, depois de ser “picada”, vá parar para a base de gelado. Para ver, experimentar e pedir por mais no Novitá mais junto ao Meat Smokehouse.

GOMÁSIO
A cozinha macrobiótica também aterrou na cidade berço. O Gomásio tem tudo o que os amantes de comida vegan sempre desejam: bons pratos e bem confeccionados.

Share.

Comments are closed.