8 locais em Guimarães para estudar ou trabalhar

0

O trabalho à distância chegou para ficar. No entanto, há trabalhadores e estudantes que procuram espaços para trabalhar fora de casa, sejam estes cafés, jardins, parques ou locais dedicados.

Abaixo apresentamos algumas sugestões para ter um dia sossegado com os papéis e computador à frente. Normalmente estes locais são bons para trabalhar ou estudar sozinhos ou então acompanhados. Estas sugestões chegam numa altura em que o teletrabalho deixa de ser obrigatório.

CENTRO CULTURAL VILA FLOR
É um dos sítios favoritos para o trabalho remoto dos vimaranenses. O Café Concerto do CCVF já se encontra aberto, com nova gerência, e conta agora um pequeno refugio no jardim com espreguiçadeiras e mantas. Nas costas do Palácio Vila Flor, é possível também agarrar nos livros e desfrutar da paisagem e do sossego.

BIBLIOTECA RAUL BRANDÃO
Local de culto e dedicado à literatura, no entanto há quem opte para colocar a matéria em dia neste espaço. A Biblioteca Raul Brandão tem ainda um espaço exterior que pode ser aproveitado em poucas ocasiões, mas é sempre bom tentar a sorte.

CÍTARA
Esta pequena casa de chá no fim do quarteirão da Avenida de Londres é bastante sossegada e acolhe muitas vezes vimaranenses que queiram pôr os seus afazeres em dia. Bom é arranjar uma mesa na esplanada e desfrutar do sol e do sossego deste recanto.

DIVINA GULA
Este pequeno espaço no centro histórico, na mítica Rua Santa Maria, tem um belo recanto no fim da loja. Aqui dá para passar um belo tempo concentrado e de barriga cheia de doces tradicionais, conventuais, compotas e outros produtos locais.

CAFÉ ÓSCAR
O histórico Café Óscar está renovado e tem novas valências. É perfeito para quem deseja estar um pouco concentrado e ainda ter ideias para novos projetos. Pois, foi daqui que já saíram muitas ideias que revolucionaram a cidade e alguns negócios locais.

SOCIEDADE MARTINS SARMENTO
Quem nunca esteve numa daquelas bibliotecas muito silenciosas com uns candeeiros verdes? A experiência pode mesmo ser real porque a pequena biblioteca da Sociedade Martins Sarmento tem mesmo isso; e o silêncio tem de ser absoluto por aquele que visita esta instituição.

ESTAMINÉ DA RAINHA
Numa das ruas mais movimentadas de Guimarães, e na tão famosa Porta da Vila, encontra-se o Estaminé da Rainha. A sala superior tem ótimas condições para acolher uma reunião de trabalho e os “petiscos” saudáveis do Estaminé são sempre bem vindos.

MOSCADA – MULTIUSOS – S. GUALTER
Duas espaços, um único conceito. Difícil vai ser estar concentrado sem estar a olhar para os bolos que se encontram nas montras do(s) Moscada(s), tanto um que se encontra localizado nas costas do Multiusos de Guimarães como o outro que se encontra ao lado da Igreja de S. Gualter.

Share.

Comments are closed.