70% da população pode estar vacinada até setembro

0

O Multiusos de Guimarães prepara o processo de vacinação em larga escala. Primeiro teste foi um êxito e vacinou 1000 professores e pessoal não-docente do concelho.

É um dos mais importantes centros de vacinação da região e quer completar o processo de duas vacinas por pessoa até setembro, atingindo assim a chamada imunidade de grupo em setembro de 2021, caso tudo corra pelo previsto.

No último fim de semana foram cerca de 1000 os inscritos que tiveram a sua primeira dose desta fase de vacinação. O Multiusos de Guimarães deu boa resposta neste processo que contou com o olhar atento dos presidentes do Município, da ARS-Norte e ACES do Alto Ave.

Este centro de vacinação vimaranense prepara-se para iniciar o processo de vacinação em massa a partir de 10 de abril, numa altura em que serão convocados mais professores e pessoal não-docente não só do concelho de Guimarães mas também de outros concelhos vizinhos.

A completar o processo de vacinação a pessoas com mais de 80 anos, Guimarães torna-se num exemplo a norte da cooperação entre entidades públicas locais e regionais.

Share.

Leave A Reply