7 novos locais para provar em Guimarães

0

Como habitualmente damos a conhecer vários espaços que abriram portas recentemente. Nesta última ronda acabamos por encontrar sete novos espaços gastronómicos.

Da Penha ao centro da cidade, passando pela periferia, há novos sabores para provar. Uma lista de espaços com gelados, refeições ou bebidas, tudo para desfrutar de belas vistas ou de locais únicos da cidade berço.

PENHA CHALÉ DO CARMO
A Montanha da Penha tem agora um pequeno chalé com ótimas refeições e batidos deliciosos. Um novo espaço que promete dar mais encanto ao grande pulmão da cidade de Guimarães.

PAUSA TERRACE
Com grandes sugestões para os almoços do dia a dia, este peculiar lugar dentro do Clube de Ténis de Guimarães, é um verdadeiro paraíso para quem pratica ténis ou padel neste grande complexo desportivo.

DONATONI GELATARIA
As pausas para café no centro histórico ganharam um novo sabor. Esta gelataria leva à mesa deliciosos sabores para acompanhar o cafézinho de início ou fim do dia. Seguramente é um local para explorar.

DOMUS PANIS
A caminho de casa, para as zonas de Silvares, Pevidém ou Brito, podemos agora levar incríveis pães com chouriço e pizas artesanais. Certamente que as refeições serão muito mais prazerosas com uma passagem por este espaço perto da futura rotunda da autoestrada.

ESTAMINÉ DA RAINHA
Numa das antigas portas do centro histórico mais movimentadas desde a sua “abertura” contém agora um novo Estaminé. Doces e refeições rápidas e saudáveis sempre prontas ao freguês.

TABERNA SAL Y PIMENTA
Chegou à cidade um belo espaço para comer comida típica portuguesa, como arroz de cabidela ou uma massa à lavrador, mas também um espaço que contempla uma das melhores paelhas da região.

SENTADOS EM PÉ
O novo quiosque “grab and go” de Guimarães encontra-se em frente ao Liceu de Guimarães. Aqui há pães com chouriço, hamburgers e outras comidas rápidas para levar para casa ou para o caminho.

Share.

Comments are closed.