7 esplanadas do Centro Histórico para este Verão

0

O tempo quente convida a boas saídas tanto à noite como de dia. O FreePass Guimarães sugere alguns dos melhores locais para comer e beber nas próximas semanas.

São oito as sugestões de locais para desfrutar este tempo quente de Verão. Entre pratos e copos é possível encontrar alguns restaurantes e bares com esplanadas “escondidas” no coração da cidade de Guimarães.


PRAÇA S. TIAGO
A Praça S. Tiago é um dos locais predilectos dos vimaranenses. À noite há uma grande movida com diversos bares que contam com esplanadas como o El Rock, Pintado de Fresco ou o recém-inaugurado Oub’Lá.


LARGO DE DONÃES
O Largo de Donães tem sido o refugio dos locais que fogem aos grandes eventos no centro. Com um ambiente mais calmo, aqui é possível encontrar bons restaurantes como a Casa Amarela e o Mezzanine, ou bares como o Dan’s Drinkery ou as traseiras d’O Praça.


MEAT
O templo dos carnívoros conta também com uma grande esplanada com vista para a maior artéria da cidade. Seja para beber copos ou para petiscar, o Meat Smokehouse tem também uma ementa a pensar nos vegetarianos.


CHÁ MATE
Recentemente renovado, o Chá Mate localiza-se muito perto do Largo do Toural. Com um jardim interior este espaço apresenta-se com um menu leve e saudável e refrescos bem bons para esta altura de calor.


LARGO DA OLIVEIRA
O mais emblemático largo vimaranense faz despertar as cervejas frescas de bares como o Coconuts, Infusões ou o Salado. Mas há também bons pratos a serem servidos como o Restaurante Buxa ou umas tábuas do Rolhas e Rótulos.


COR DE TANGERINA
Considerado por muitos como o jardim “privado” mais bonito de Guimarães, o Cor de Tangerina acaba de completar 12 anos de pratos vegetarianos.


RÉSVÉS
Entre as pedras e portas do Centro Histórico localiza-se uma boa e espaçosa esplanada interior. O RésVés tem também no seu cardápio várias zonas no interior para petiscar e ainda uma pequena varanda para uma das ruas mais famosas do Centro Histórico, a Rua Santa Maria.

Share.

Comments are closed.