7 atividades para fazer este verão na cidade berço

0

Período de férias e de tempo livre. O sol está convidativo e por vezes há falta de algo para fazer. Mas aqui temos 10 atividades para nos entretermos.

Umas são gratuitas outras onde se gasta muito pouco dinheiro. O que é certo é que a diversão está garantida assim como um tempo bem passado, seja entre amigos ou em família.

UM PASSEIO NA PENHA
A pé ou de bicicleta, o melhor é ir de Teleférico até ao topo e desfrutar dos vários miradouros que esta pequena montanha apresenta sobre a cidade. Aconselhamos também uns petiscos nas tasquinhas aqui escondidas.

DAR UNS MERGULHOS NA PISCINA
Há várias opções para esta atividade. Anteriormente escrevemos um artigo onde se pode dar uns bons mergulhos em vários pontos do concelho de Guimarães.

PERCORRER A ECOVIA
E porque não conhecer Guimarães em duas rodas? Atualmente podes deslocar-te entre o Parque da Cidade Desportivo (junto ao complexo de Piscinas do Multiusos) até Mesão Frio. Vais encontrar vistas maravilhosas e pontos de paragem muito interessantes.

VISITAR MUSEUS E EXPOSIÇÕES
Há várias exposições e trabalhos artísticos que inauguraram muito recentemente. As nossas sugestões recaem sobre a exposição que se encontra no Largo do Toural ou no Palacete de Santiago. Mas há mais e podes consultar tudo aqui.

DAR UMAS TACADAS NO MINI GOLF
Há dois locais para a prática deste desporto. Um no topo da Penha outro em S. Torcato. Ambos têm serviço de bar e o tempo promete passar bem rápido com um ambiente refrescante.

UMA PARTIDA DE PAINTBALL
Não é todos os dias que podemos pegar numa arma e disparar sobre a nossa própria rede social (a offline). Convida os teus amigos, faz equipas mistas e corre até apanhares a bandeira. Este jogo pode ser jogado no VivaPark em S. Torcato.

FUGIR DE UMA SALA DE PÂNICO
Há dois escape games em Guimarães. Um situa-se perto do Espaço Guimarães e o segundo na Fábrica ASA. O Escape Game e o Breakout Game vão entreter-te durante 60 minutos com muita adrenalina.

Share.

Comments are closed.